Os educadores da cidade de Dourados participaram na manhã desta quinta-feira (22) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores do município em decorrência de mobilizações de movimentos sociais que tiveram início nesta manhã em todo Brasil.
Segundo informações apuradas pelo site Dourados News, a intenção é discutir as consequências da possibilidade de aprovação de projetos propostos pelo governo Michel Temer, durante a audiência realizada no plenário da Câmara Municipal de Dourados.
De acordo com a presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Gleice Jane Barbosa, na pauta o principal e que, segundo ela, é o mais preocupante é o congelamento de gastos do governo por 20 anos. "Hoje vamos fazer essa audiência pública, durante a mobilização que é nacional, para discutir as consequências da PL-257 e da PEC 241 na vida dos trabalhadores. Dentre eles a mais preocupante é o congelamento de gastos do governo", contou Gleice.
Uma manifestação será realizada na praça Antônio João na tarde desta quinta-feira (22), e contará com a presença de outras lideranças sindicais.
Além do Simted, participam ainda o Sindicato dos Bancários, Sintef (Sindicato dos Trabalhadores em Educadores das Instituições Federais), Adufdourados (Associação Dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados de Dourados) entre outros.