Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 18:11 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 18h:11 - A | A

Biometria

Em Dourados, TRE-MS inicia cadastramento biométrico

Cartório Eleitoral passa a atender em novo horário

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Arquivo/ OAB-MS

IMG_4022.JPG

É importante lembrar que o título de eleitor precisa estar regular para que o cidadão esteja em dia com outros documentos

Dourados inicia nesta segunda-feira (05)  o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores.Relembrando que o cadastramento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

 

TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes o atendimento, evitando filas e muito tempo de espera. Cartório Eleitoral (18ª ZE) passa a atender os eleitores no período da manhã. A mudança está regulamentada pela Portaria 216/2019 que alterou o expediente da 18ª ZE mudando o horário de funcionamento.

 

Para o atendimento os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

 

Biometria:A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

 

 

Serviço

 

O Cartório Eleitoral de Dourados fica na rua Montese, 435, no Bairro Jardim Londrina.

Aqueles que desejam agendar o atendimento, basta acessar o link: https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp

Para mais informações, ligue: (67) 3421-0460 e (67) 3422-2038.

 

Comente esta notícia