00:00:00 Terça-feira, 15 de Outubro de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015, 09:16 - A | A

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015, 09h:16 - A | A

Reajuste Salarial

Empregados no comércio de Dourados pedem 20% de reajuste salarial

Na próxima semana haverá reunião com os trabalhadores para discutir as pautas de reivindicações que serão encaminhadas e discutidas com a classe patronal

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Empregados no comércio de Dourados pedem 20% de reajuste salarial

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod/MS), Pedro Lima, outros benefícios também fazem parte da pauta de reivindicações

Os empregados no comércio de Dourados querem 20% de reajuste salarial, tanto para quem ganha o piso, de R$ 915,00 como para quem ganha acima dele.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados (Secod/MS), Pedro Lima, outros benefícios também fazem parte da pauta de reivindicações. “Esperamos a aprovação desse percentual que, além de cobrir as perdas com a inflação, acumulada nos últimos 12 meses que antecedem nossa data base, que é 1º de novembro, proporciona também um ganho real para os nossos trabalhadores”, informa o presidente.


Está marcada, com a classe patronal, uma reunião na sexta-feira (18), pela manhã, para discutir as solicitações.


Outros municípios
De acordo com Pedro Lima, que preside também a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul (Fetracom/MS), as negociações salariais serão feitas também, pela federação, nas cidades onde existem delegacias da entidade como Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Fátima do Sul e Caarapó.


Na próxima semana haverá reunião com os trabalhadores para discutir as pautas de reivindicações que serão encaminhadas e discutidas com a classe patronal nesses municípios.


Assim como em Dourados, os percentuais discutidos servirão tanto para os empregados lojistas como também aos que trabalham em supermercados e outros tipos de estabelecimentos comerciais.

Comente esta notícia