Os enfermeiros do Hospital Evangélico foram para às ruas protestando contra os atrasos salariais em Dourados. Os profissionais também estão ameaçando começar uma greve. A manifestação acontece nesta quinta-feira (9).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (Siems), os trabalhadores estão sem receber desde outubro. Hoje é realizada uma assembleia em frente ao hospital e para decidir se haverá greve. O sindicato da categoria também estuda a possibilidade de pedir na Justiça, o bloqueio das contas do hospital, que passa há anos por grave crise financeira.
De acordo com o Dourados News, o presidente do Siems, Lázaro Santana, afirma que os enfermeiros reclamam que desde o início do ano o HE vem efetuando os pagamentos de forma parcelada, no entanto, o agravante é que há dois meses não recebem os salários. "É inadmissível esse descaso. As contas financeiras dos profissionais não esperam, a inflação só aumenta, têm que pagar juros, sustentar famílias. O sindicato já buscou o diálogo, mas a situação continua", disse o líder sindical em nota, antes do protesto.