O Corpo de Bombeiros interditou na manhã desta sexta-feira (7) a escola estadual Presidente Vargas em Dourados. Ontem, um professor de biologia causou uma explosão no laboratório e ficou ferido. Segundo a autoridade, o local ainda apresenta riscos.
A direção da escola colocou cartazes no portão de entrada comunicando os funcionários da interdição. “Funcionários aguardem orientações na direção. Escola interditada”, diz o aviso que ainda relata a limpeza do laboratório pelos Bombeiros. As atividades retornam a normalidade na segunda-feira (10).
Nesta quinta-feira, um professor de biologia de 29 anos realizava experimentos com produtos químicos e causou uma explosão no laboratório. As informações estão presentes no boletim de ocorrência registrado pela direção da escola. O professor foi levado ao Hospital da Cassems pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos.
Recentemente reformada, a Escola Presidente Vargas fica localizada na área central de Dourados com aulas nos três períodos.