00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Março de 2022, 15:26 - A | A

Segunda-feira, 07 de Março de 2022, 15h:26 - A | A

Dourados

Feira das Flores acontece em Dourados até quarta-feira

Evento está montado na Praça Antônio João e parte do lucro será revertido para o Lar Ebenezer

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom/Arquivo

Dourados Feira Flores

Feira oferta mais de 280 espécies de flores ornamentais, plantas frutíferas e orquídeas

A Prefeitura de Dourados está apoiando a organização da 3ª edição da Feira das Flores que acontece na praça Antônio João até a próxima quarta-feira, dia 9 de março, aberta das 8h às 20h. O projeto terá parte do lucro arrecadado destinado ao Lar Ebenezer, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

 

São mais de 280 espécies de flores ornamentais, plantas frutíferas e orquídeas com preços acessíveis. As mais procuradas são as suculentas, rosas do deserto e orquideas. Também estão sendo comercializados vasos de barros, fertilizantes e outros produtos voltados à jardinagem.

 

O Lar Ebenezer é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que atua em Dourados desde 1988, acolhendo crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

A coordenadora, Gisele Ferreira, destacou que a colaboração da população nesse tipo de ação é essencial para ajudar a manter as despesas das duas casas mantidas pela instituição. “Atualmente atendemos 34 crianças e adolescentes, as casas são divididas para meninas e meninos. O que for arrecadado no evento será usado para questões de saúde, material escolar e também RH, porque somente os convênios não suprem todo custo operacional”, explicou.

 

Gisele faz ainda um convite para as pessoas prestigiarem a feira. “Graças a Deus está sendo um sucesso! Queremos agradecer o apoio da prefeitura, Guarda Municipal e de todos os voluntários para fazer dar certo. E pedimos para os douradenses aproveitar a feira para decorar a casa ou presentear alguém, principalmente com o Dia Internacional das Mulheres chegando. Nos ajudem!”, conclui a coordenadora.

Comente esta notícia