Foto: Chico Leite/PMD
Material foi entregue pela Funed aos representantes da Comunidade Indígena
A Fundação de Esportes de Dourados (Funed) entregou nesta terça-feira (2) cerca de R$ 33 mil em material esportivo para ser utilizados nos eventos esportivos das aldeias que formam a Reserva Indígena de Dourados. No lote estão incluídos bolas, medalhas, troféus e redes que foram entregues aos representantes da Coordenadoria de Assuntos Indígenas.
Os materiais são resultados de uma emenda do ex-deputado estadual Laerte Tetila na qual foi possível firmar convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e Funed.
A entrega do materal foi feita pelo diretor-presidente da Funed, Antônio Coca do Nascimento e participaram da solenidade de entrega, que aconteceu na Funed, o ex-deputado estadual Laerte Tetila, além dos vereadores Aguilera de Souza, Idenor Machado, Bebeto, Madson Valente, Sérgio Nogueira, Mauricio Lemes e Pedro Pepa.
Para o diretor-presidente da Funed os materiais vêm em boa hora diante de eventos importantes que serão realizados este ano em Dourados, entre eles os 10º Jogos Indígenas de Mato Grosso do Sul, no mês de agosto, que é uma realização da prefeitura, através da Funed junto com a Fundesporte, além dos Jogos da Juventude em julho e Jogos da Melhor Idade em setembro, eventos que prometem lotar os hotéis da cidade. “Todos esses eventos têm apoio do prefeito Murilo e é ótimo para a cidade que gera interesses lucrativos para o município”, destacou.
O vereador Aguilera de Souza também ressaltou a importância dos materiais e agradeceu o prefeito Murilo Zauith e deputado Laerte Tetila. “Esses materiais vêm em boa hora para a comunidade indígena, que é bastante carente, pois ainda ajuda a elevar a autoestima”, disse.
O ex-deputado estadual Laerte Tetila disse ser interessante que os demais deputados também formulassem emendas para disponibilizar para a reserva indígena em apoio os eventos esportivos, já que os materiais entregues têm vida útil. “A comunidade é bastante carente e os eventos esportivos são importantes para levar lazer e entretenimento, uma forma de melhorar a qualidade de vida e por isso precisa de apoio da classe política neste sentido”, destacou.