00:00:00 Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Março de 2016, 17:19 - A | A

Segunda-feira, 21 de Março de 2016, 17h:19 - A | A

Cirurgia

Hospital Regional de Dourados realiza mutirão para cirurgias e diminui fila de espera

Os pacientes atendidos no mutirão passam pelo médico especialista e recebem o encaminhamento para a realização de exames

Myllena de Luca
Capital news

Inaugurado para atender a demanda de 33 cidades da região sul do Estado, o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados realiza, nesta segunda-feira (21), o primeiro mutirão de consultas pré-operatórias.


Aproximadamente 100 pessoas que aguardam há anos por uma cirurgia, em diversas especialidades, serão atendidas na ação. De acordo com o planejamento da diretoria da unidade, o mutirão deverá acontecer ao menos uma vez por mês.


“Já estudamos a possibilidade de realizar este mutirão a cada quinze dias ou pelo menos uma vez por mês, assim poderemos atender aos pacientes da região que aguardam há tanto tempo por uma cirurgia”, explicou o diretor do hospital, o médico David Infante Vieira.


Para o responsável pela Coordenadoria Estadual de Regulação, Edcarlos Burgatt, a ação irá cumprir com a meta, que é levar atendimento rápido a população. “A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Regulação e tem o objetivo de aumentar o fluxo de atendimento aos pacientes e o número de cirurgias eletivas”, explicou o coordenador.


Os pacientes atendidos no mutirão passam pelo médico especialista e recebem o encaminhamento para a realização de exames, que estão sendo feitos em unidades parceiras, como o Hospital Evangélico. Já a efetivação dos exames laboratoriais, segue sendo feita pelo Hospital Regional.


Com o resultado dos exames em mãos, o paciente retorna ao especialista e de lá já sai com a cirurgia agendada. A expectativa é que todos os procedimentos cirúrgicos sejam concluídos ate o final de abril “Estou a tanto tempo esperando por isso que parece ser mentira”, disse a dona de casa Ângela Ribeiro que aguarda cirurgia para o joelho.

Comente esta notícia