"Insetos como peritos forenses" é o tema desta terça-feira (24), no "Pint of Science" (Ciência de Boteco), evento que ocorre simultaneamente em 11 países. Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, está entre as sete cidades brasileiras que sediará o festival internacional de divulgação científica.
O bate-papo será realizado a partir das 19h30, no Barão Botequim (R. Gen. Osório, 2415), com o professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) William Fernando Antonialli Junior.
Sobre o assunto, o professor vai explicar como os insetos, que são uns dos principais agentes da decomposição de carcaças, são capazes de fornecer várias informações a cerca de um crime, como: desvendar a hora e o local do crime, as circunstâncias que ele aconteceu ou mesmo se foi um homicídio ou suicídio.
Antonialli Júnior possui graduação em Ciências Biológicas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), e mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) também Unesp. Atualmente é professor Adjunto da UEMS e credenciado em programas de pós-graduação da UEMS e da UFGD.