00:00:00 Sábado, 12 de Outubro de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 14:55 - A | A

Terça-feira, 28 de Julho de 2015, 14h:55 - A | A

vandalismo

Menores invadem e depredam creche em Dourados durante fim de semana

Autores já teriam sido identificados pela polícia segundo a coordenação

Rogerio Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Izomar Galeano/Agora News

Menores invadem e depredam creche em Dourados durante fim de semana

Estrago ficou em todas as dependências do Ceim

Um Ceim na periferia de Dourados foi invadido por menores durante o período de férias e vandalizado, causando prejuízos matérias e para a sequência do calendário escolar da unidade.

 

A depredação só foi percebida na manhã desta segunda-feira (27) quando funcionários abriram o local para se preparar para o retorno dos alunos. 
O caso foi registrado pela coordenação do Ceim Professora Iranir Batista de Matos, localizado na Vila Cachoeirinha que acionou a Guarda Municipal, as polícias Militar e Civil. De acordo com as primeiras investigações, os suspeitos, menores de idade, já teriam sido identificados. Pelo menos três vândalos participaram da depredação. 


Segundo a coordenadora do Ceim, Elizabeth, nenhum equipamento ou material foi levado pelos invasores, porém eles cortaram fios elétricos, pintaram telas de computadores, estragaram alimentos, destruíram utensílios de cozinha e sujaram diversas salas, o que causou comoção na comunidade. “A visão do estrago atingiu adultos e, principalmente, as crianças. Ficamos comovidos quando dois alunos, de 3 e 4 anos, presenciaram o estado da creche e começaram a chorar”, lamenta. 

Izomar Galeano/Agora News

Menores invadem e depredam creche em Dourados durante fim de semana

Estrago ficou em todas as dependências do Ceim


A direção do Ceim luta agora para que o cronograma das atividades seja cumprido e as aulas sejam retomadas no próximo dia 30, conforme programado. “Após o estrago, toda a comunidade se uniu para ajudar e, por isso, só temos que agradecer aos pais e aos órgãos públicos que nos apoiaram. Pelo bem do Ceim e bem estar das crianças, esperamos que tenha sido um fato isolado”, finalizou a coordenadora, que se juntou aos demais funcionários em mutirão de limpeza. 

Comente esta notícia