Assecom
Secretário Zé Elias recebeu comissão de moradores de sitiocas e donos de empresas às margens do trecho urbano da BR-163
As manifestações da população e o pedido da prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), deram resultado e nesta terça-feira o Ministério do Transporte solicitou a suspensão provisória das instalações de guard rails no trecho urbano da BR-163 em Dourados por parte da empresa concessionária da rodovia, CCR MSVia.
- Saiba mais
- Novo projeto para acessos na BR-163 deve ser apresentado na terça-feira
- Moradores bloqueiam BR-163 contra CCR e prefeita vai à Brasília buscar solução
- Em primeira reunião, Moka e Zé Elias discutem investimentos em Dourados
- Após intervenção de Délia, CCR deve desbloquear acessos em Dourados
- Secretário se reúne com CCR para solucionar problemas na BR-163
- Délia passa mal, é internada e não cumpre agenda nesta terça-feira
- Representantes da ANTT visitam Dourados e Délia quer solução imediata
- Primeiro acesso à BR-163 é desbloqueado em Dourados
- Bloqueio de acessos à BR-163 preocupam douradenses
- Após protesto de ontem, populares arrancam guard rail na BR-163
A suspensão definitiva deve ser debatida no encontro desta quinta-feira entre o ministro Maurício Quintela, Délia e o secretário de Planejamento Urbano José Elias Moreira, em Brasília.
A instalação da ‘mureta’ estava boqueando acesso ao longo da via, causando transtornos a empresas, produtores rurais e moradores de sitiocas. Esta semana pelo menos dois protestos foram realizados por moradores das imediações da Embrapa. Eles chegaram a arrancar a proteção metálica, já recolocada pela concessionária da rodovia.
Nesta terça-feira, moradores das sitiocas Campo Belo I, II e III e comerciantes daquela região estiveram em reunião com o secretário de Planejamento e pediram a intervenção da prefeitura para uma solução definitiva.
“Nos resta agora irmos à busca desta solução. Em Brasília, junto com a prefeita, vamos expor toda esta situação e os problemas que a decisão unilateral da concessionária tem causado à população douradense”, disse o secretário. “A prefeita Délia está bastante preocupada com o assunto e espera uma solução rápida”, reafirmou.
Délia não esteve na prefeitura se recuperando de um mal-estar sofrido nesta segunda-feira, mas deve retomar a agenda nesta quarta-feira onde irá programar a viagem para Brasília.