Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Julho de 2021, 16:11 - A | A

Sábado, 17 de Julho de 2021, 16h:11 - A | A

Sustentabilidade

Município de MS concorre a Projeto Piloto Habitacional Sustentável

Iniciativa é promovida pela parceria do Governo Federal e do Governo Alemão

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Município de MS concorre a Projeto Piloto Habitacional Sustentável

Reunião para assinatura do termo

Em reunião promovida na nesta sexta-feira (16), junto a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez e o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (AMHASF), Diego Zanoni, o prefeito de Dourados Alan Guedes assinou um termo de participação para que o município dispute o Projeto Piloto Habitacional Sustentável. 

 

Alan Guedes destaca que o projeto possibilitaria o desenvolvimento sustentável de Dourados. “É muito importante colocar o município de Dourados para participar de projetos que venham contribuir para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da infraestrutura para a população”, destacou o prefeito.

 

Diretora da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez explica que o projeto Piloto Habitacional Sustentável consiste em um convênio assinado entre o Governo Federal e o Governo Alemão. “A iniciativa visa melhorar a qualidade dos empreendimentos de habitação social aplicando as boas práticas construtivas que empreguem conceitos de sustentabilidade e que já são utilizadas na Alemanha”, ressaltou via assessoria..

 

No Brasil, três cidades serão contempladas para implementação da proposta e o resultado da seleção está previsto para ser divulgado em agosto deste ano.

 

Para Diego Zanoni o município possui condições favoráveis para receber o projeto. “A prefeitura tem total interesse de participar do projeto, e se o município de Dourados for contemplado neste processo seletivo teremos em nossa cidade soluções habitacionais populares e sustentáveis. Seremos referência para todo o Brasil”, afirmou o diretor.

 

Comente esta notícia