Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 16:14 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 16h:14 - A | A

Saúde

Novos médicos começam a atender população nesta quarta

Prefeitura aumento o quadro em 45% em menos de dois anos

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Médicos Dourados

Alan Guedes acompanhou com secretário Waldno Lucena curso de capacitação para os novos médicos de Dourados

A Saúde de Dourados terá 12 novos médicos a partir desta quarta-feira (6). Os novos profissionais passaram por capacitação sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão do SUS, nesta terça (5), oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e vão atender na Atenção Primária. Os médicos foram contratados através de processo seletivo, completando o quadro necessário para que todas as Unidades de Saúde da cidade tenham um médico.

 

Das 55 unidades de saúde existentes em Dourados, 17 estavam sem atendimento médico no início da gestão do prefeito Alan Guedes. Com os 12 de agora mais os cinco profissionais que já tinham sido contratados, o quadro de médicos na rede pública aumentou cerca de 45% em menos de dois anos. 

 

Um fator determinante para aumentar o quadro foi o aumento do teto remuneratório municipal. Agora com salário e produtividade, a remuneração do médico saltou de R$ 12.500,00 para R$ 18.000,00, fazendo com que muitos profissionais escolham Dourados para trabalhar, o que não ocorria antes da correção do teto.

 

O secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira Lucena Júnior, acompanhou a capacitação dos profissionais e disse que a contratação dos médicos é um grande feito. “Os profissionais estão passando por esse treinamento para se adequar ao sistema usado e iniciar o atendimento. Agora estamos com todas as equipes de saúde completas, é uma grande conquista, pois não estava fácil contratar médicos para a cidade. Agora que concluímos esse objetivo, é manter os profissionais e trabalhar para abrir novos pontos de trabalho”, concluiu Waldno.

 

O prefeito Alan Guedes esteve acompanhando o treinamento dos médicos e disse que com a contratação Dourados irá atender pelo menos mais 60 mil pessoas. “Corrigimos os salários, atraímos os profissionais e agora é questão de tempo para que o atendimento esteja completo nos quatro cantos da cidade. É um grande passo para a saúde pública de Dourados”, disse o prefeito.

 

Comente esta notícia