Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semop), divulgou na edição da última quinta-feira (15) do Diário Oficial a abertura da licitação para Operação Tapa Buracos. Conforme o documento, o investimento previsto é de até R$ 5,5 milhões e as empresas interessadas concorrerão na modalidade menor preço.
A iniciativa visa dar prosseguimento às obras previstas no município, por meio do processo licitatório será contratada uma empresa especializada na prestação de serviços de engenharia que executará os serviços de restauração asfáltica. Segundo a assessoria, a empresa vencedora atenderá a região Norte e Sul da área urbana de Dourados e os distritos Vila São Pedro, Itahum, Panambi, Indápolis, Vila Vargas, Formosa e Macaúba.
Secretário de Obras da Semop, Luís Gustavo Casarin explica que a expectativa é que as obras sejam iniciadas o quanto antes. “O objetivo é que as equipes trabalhem recuperando as ruas danificadas, com o máximo de celeridade, oferecendo maior segurança aos motoristas e pedestres”, ressaltou via assessoria.
O edital determina que o prazo para execução das obras será de 12 meses, a partir da assinatura do contrato. “A empresa que vencer o certame prestará serviços de auxílio a Operação Tapa Buracos, com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos tanto para recomposição de pavimento asfáltico, quanto na manutenção de pavimento articulado de paralelepípedo”, destaca o documento.