00:00:00 Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 15:33 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 15h:33 - A | A

Benefícios

Prefeitura de Dourados segue com mutirão de regularização do CadÚnico

Nova secretária de Assistência Social deve manter ação até que todas famílias sejam atendidas

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

CRAS Vila Vargas Dourados

Cras Vila Vargas recebe o mutirão nesta sexta-feira

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), segue durante o mês de maio com os mutirões de regularização do CadÚnico. Com objetivo de atendar as famílias, a ação é exigência do Ministério da Cidadania e visa averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal. O mutirão é uma iniciativa da equipe liderada pela secretária de Assistência Social, Ediana Mariza Bach, que assumiu o cargo no início de abril.

 

O mutirão acontece em datas pré-definidas nos diversos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município. Desde o dia 25 de março, quando aconteceu o primeiro, foram cinco mutirões, atendendo até agora 503 famílias. Por iniciativa da nova secretária de Assistência Social, Ediana Mariza Bach, os mutirões devem ser mantidos até que todas as famílias que recebem esses benefícios sejam atendidas e tenham seus cadastros regularizados.

 

Para isso, o calendário de maio foi montado, com atendimento em duas unidades em cada dia do mutirão. O primeiro acontece nesta sexta-feira (6) nos Cras dos Parque do Lago e de Vila Vargas. No dia 13 o serviço estará disponível nos Cras Canaã 1 e Cachoeirinha, dia 20 no Cras Guaicurus e Jóquei Clube e no dia 27 a ação volta aos Cras Parque do Lago e Canaã 1.

 

Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. “RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula – para crianças e jovens de 4 a 21 anos. As famílias também podem, durante a semana, já agendar o atendimento”. Segundo Edivaldo ressalta ainda que, “caso alguma família tenha dificuldades em conseguir a declaração com a escola nesse momento, o atendimento será garantido da mesma forma”.

 

Comente esta notícia