A Prefeitura de Dourados e representantes do funcionalismo municipal iniciaram nesta quinta-feira (17) debates de propostas de reajuste salarial. Dirigentes do Simted (Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação) e do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) levaram as demandas dos servidores.
Uma comissão formada pelo secretário de governo, Henrique Sartori, a secretaria de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, o secretário de Fazenda, Everson Leite Cordeiro, o secretário de Administração, Vander Matoso, o procurador geral do município, Paulo César Nunes da Silva e o assessor jurídico, Oscar Kruger, ouviu as categorias, expôs os limites fiscais do Município e se colocou à disposição para negociações.
Segundo Sartori, iniciou-se uma negociação em relação a recomposição salarial de todos os servidores e foi alinhado que a administração municipal faria uma proposta linear, que a priori parte de 5% como está o Projeto de Lei encaminhado pra Câmara.
“No próximo dia 4 nós retomaremos os estudos que, tanto os sindicatos quanto a Prefeitura se comprometeram em realizar, para que no dia 4 de março nós consigamos um índice favorável a todos. E especificamente com os profissionais da Educação retomaremos a discussão da implementação do piso que foi recentemente promulgado pelo Presidente da República. E assim a gente encaminha para uma discussão mais apropriada, com categorias específicas, mas partindo do pressuposto de um aumento linear do qual o prefeito Alan Guedes determinou”, detalha o secretário.