00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Março de 2022, 08:07 - A | A

Segunda-feira, 21 de Março de 2022, 08h:07 - A | A

Fortes Chuvas

Prefeitura inicia estudos técnicos para reparar danos em avenida

Volume de água na última sexta provocou o rompimento de galeria e deslizamento do asfalto

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Galeria Dourados

Volume de água provocou o estrago na via durante chuvas da última sexta

A chuva da última sexta-feira (18), em Dourados, não foi de longa duração, mas intensa e, se os danos não foram como nas anteriores, deixou sua marca. Nos altos da Avenida Hayel Bom Faker provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce, provocando o deslizamento do asfalta e abrindo buraco na via, interrompendo o tráfego nos dois sentidos.

 

A recuperação começa nesta segunda-feira (21) com a Secretaria Municipal de Obras (Semop) e a Defesa Civil dando início aos estudos técnicos no local. As equipes estiveram presentes no local no sábado (19), mas o solo ainda estava muito úmido e, para evitar riscos, foi feito o isolamento e agora, com a situação mais favorável para o trabalho, será elaborado laudo para definir quais reparos serão necessários.

 

“Agora começam os trabalhos de diagnóstico para definir qual real dimensão do problema e identificar qual será a solução. Inicialmente, após vistorias superficiais, a solução seria idêntica ao realizado na avenida Presidente Vargas, com instalação de células de concreto e construções de alas de entrada e saída de água e contenção do aterro com pedras, mas só saberemos com certeza após as análises que serão realizadas durante a semana”, pontuou o secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin,

 

Interditado

 

O trânsito na avenida Hayel Bon Faker está interditado no cruzamento das ruas General Câmara e Suíça. Para quem segue pela Hayel, sentido centro bairro, a interdição começa na rua General Câmara e, no sentido bairro centro, a interdição está na rua Suíça. As equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no local instalando a sinalização.

 

“Nós estamos antecipando a sinalização para impedir a circulação de veículos e pedestres no local, visto que existem riscos de desmoronamento. A melhor rota alternativa no momento é seguir pela avenida Presidente Vargas”, pontuou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

 

Comente esta notícia