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Procon Estadual possibilita consumidores a renegociar dívidas

Núcleo já atendeu 2.782 consumidores desde de sua criação

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Procon

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Fachada Procon MS

 

Desde sua criação em agosto do ano passado o Núcleo Permanente de Atendimento ao Consumidor Endividado e Superendividado (Nupaces), da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, os consumidores adquiriram oportunidade de renegociar suas dívidas e, com isso, resolver problemas existentes há tempos.

 

Nupaces/Procon-MS, desde sua implantação em agosto de 2020, já ofereceu atendimentos a 2.782 consumidores. Conforme com o Procon, destes, 222 com perfil de endividamento, com orientações sobre educação financeira e planilha de organização de gastos. Foram atendidos 68 consumidores com perfil de superendividamento e abertos 68 processos de renegociação em bloco de dívida. Foram 22 com acordos em audiências de renegociação, 12 com acordos por meio de Cartas de Informação Preliminar (CIP) e 10 encerrados a pedido do consumidor com efetivação de acordo entre os consumidores e seus credores antes de agendamento de audiências, assim, já foram efetivados 44 acordos pelo Núcleo em benefício aos consumidores.

 

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