Dourados/MS, Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022, 14h:15
Tamanho do texto A - A+

Programa cria crédito e incentiva geração de emprego

Avançar tem por objetivo promover a inclusão social e produtiva, na Capital

Elaine Silva
Capital News

Karine Matos/PMCG

Funsat itinerante estará na região do Vida Nova nesta sexta

Funsat itinerante

Fundação Social do Trabalho (Funsat), está com o programa municipal de microcrédito popular, denominado Programa Avançar, destinará R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal para fomentar o empreendedorismo e, com isso, avançar nas ações para retomada do crescimento econômico local.

 

Programa Avançar tem por objetivo promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora. De acordo com a Prefeitura da Capital, o  microcrédito é considerado um empréstimo de caráter social, inclusivo e orientado, concedido de forma simplificada para fomento e financiamento das atividades produtivas com taxas de juros reduzidas.

 

As etapas estão em processo de finalização, e a expectativa é que no primeiro semestre deste ano esteja à disposição para aqueles que buscam uma renda para alavancar o seu negócio.

 

Apoiar iniciativas empreendedoras, fomentar empreendimentos surgidos a partir dos programas de geração de emprego e renda são algumas das iniciativas que a Prefeitura de Campo Grande tem realizado para garantir que o pequeno empresário, que muitas vezes nem o acesso ao crédito tem, possa prosperar e seguir com seu tão sonhado negócio.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix