Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 17:06 - A | A

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 17h:06 - A | A

Volta as aulas

Quase 19 mil alunos já confirmaram matrícula na Reme

Além desse número, mais de 5 mil também realizaram a matrícula nos Ceim’s

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Quase 19 mil alunos já confirmaram matrícula na Reme

Responsáveis pelos alunos tem até sexta-feira para confirmarem a matrícula

A volta às aulas acontece na próxima segunda-feira (18) em Dourados e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou que já recebeu quase 19 mil matrículas para Rede Municipal de Ensino (Reme), além de 5,4 mil nos Centros de Educação Infantis Municipais (Ceim’s).

 

A Central de Matrículas alerta que, tanto nas escolas como nos centros infantis, existem pais ou responsáveis que já tiveram a vaga ‘sinalizada’ e que ainda não efetuaram a confirmação da matrícula, procedimento necessário antes do início das aulas. A responsável do setor, Hilda Aparecida de Souza lembra que os pais ou responsáveis que não fizeram as matrículas dentro dos prazos anteriormente estabelecidos e querem vagas, devem procurar a Central para os encaminhamentos possíveis.

 

“Quem ainda precisa da vaga, deve nos procurar e vamos encaminhar conforme as unidades que ainda podem receber esses alunos”, disse.

 

A prefeitura ampliou neste ano o número de vagas no ensino infantil, mas mesmo assim ainda há déficit. Alguns alunos que estão na fila de espera devem ser encaminhados para instituições parceiras já definidas e divulgadas em Diário Oficial.

 

“Conseguimos minimizar essa situação e continuamos trabalhando para atender a demanda existente”, disse o secretário de Educação, Upiran Gonçalves.

 

O prazo limite para os pais ou responsáveis pelos alunos buscarem a Central de Matrículas é na sexta-feira (15) e os que não o fizerem podem perder a vaga, a qual será posteriormente fornecida a que aguardam vagas.

 

Ainda segundo à prefeitura, já foram efetuadas as compras de uniformes e kits escolares e a entrega deve acontecer em março.

Comente esta notícia