00:00:00 Quinta-feira, 20 de Março de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 18:34 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 18h:34 - A | A

Impasse

Renovação da concessão da Sanesul ainda é incerta em Dourados

Governador disse nesta quarta-feira (20) que não deve liberar recursos até a renovação

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota/PMD

Sanesul se reúne com Délia para alinhar renovação de contrato

Prefeita Délia recebeu no mês passado o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior

A prefeitura de Dourados ainda não sabe se irá ou não renovar a concessão dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico no município com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). O impasse é gerado por uma recomendação do Ministério Público (MP) para abertura de licitação.

 

Nesta quinta-feira (21), o Capital News divulgou uma fala do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelando que não irá liberar recursos enquanto a renovação da concessão não for assinada com a prefeitura de Dourados.

 

Através da assessoria de comunicação, a prefeitura douradense relatou que houve duas reuniões para tratar o assunto e até o momento ainda não há prazo e nem definição sobre a continuidade do contrato que vence em setembro.

 

Pelo lado do governo do Estado, a intenção é de fazer a renovação através de convênio. Para o MP, essa medida infringe a lei de licitação e promete uma ofensiva, caso o contrato seja renovado. Dessa forma, há um pedido para abertura de novas propostas.

 

Uma terceira opção, mas menos cogitada, está na municipalização do serviço. Essa possibilidade é praticamente descartada pela prefeitura que enfrenta grave crise econômica.

Comente esta notícia