00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Setembro de 2022, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 07 de Setembro de 2022, 09h:55 - A | A

Conhecimento

Servidores participam de palestra com especialista em inteligência emocional

"O cérebro não processa o desconhecido, você não pode ser feliz em um ambiente se você não quer ser feliz”

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Palestra Dourados

Márcio Micheli é um especialista em inteligência emocional

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semad (Secretaria Municipal de Administração), trouxe o especialista em inteligência emocional, Márcio Micheli, para palestra sobre o comportamento humano nas relações pessoais e de trabalho. Ele para servidores municipais em evento realizado no Anfiteatro da Unigran, nesta terça-feira (6).

 

Micheli é um especialista em inteligência emocional e em sua palestra abordou o conceito de novas ferramentas para o conhecimento dos servidores nas relações pessoais, de trabalho e ensinou técnicas de blindagem da mente para estímulos negativos. Ele possui ampla experiência na área de ensino, atuando por mais de dez anos como professor em escolas públicas.

 

O secretário de Administração, Vander Matoso, ressaltou a importância da realização do evento direcionado aos servidores municipais. "Importante despertar no servidor que ele pode fazer diferente, que ele pode ser melhor, que ele pode estabelecer que existem formas diferentes de fazer as coisas, com isso trazer o servidor à contribuir cada vez mais com o serviço público", disse.

 

A servidora Larissa, do Setor de Licitação, falou da alegria em ter participado do evento. "Estou levando como experiência que nosso emocional interfere muito em nosso trabalho e também em nossas vidas e nosso sucesso depende muito do nosso querer". Já Rafael, da Controladoria, comentou a importância do resgate da autoestima. "O que foi realizado aqui hoje engrandece muito cada um de nós. O pensamento positivo e a vontade de vencer, precisamos acreditar que as coisas sempre podem ser melhores".

 

Márcio Micheli deixou claro aos presentes que o cérebro não processa o desconhecido e que cada um não pode ser feliz em um ambiente se assim não o quiser, além da importância em celebrar cada conquista. "O legal de tudo isso é que são [os servidores] pessoas iguais a quaisquer outras. Os servidores atendem o público, então o bem-estar deles geram um bem-estar para toda sociedade, essa é importância de estarem bem sempre", completa.

 

Comente esta notícia