A ventania de sexta-feira (15) deixou estragos no município de Dourados (MS). Durante a tarde de ontem, a cidade teve quedas de árvores, ficou sem energia elétrica e casas foram destelhadas com o vendaval.
Neste sábado, 16 de Outubro, o clima está estável porém, em algumas regiões a energia ainda não voltou.
Durante o temporal, uma árvore foi gravada caindo na avenida Marcelino Pires, no Centro da cidade. A via ficou interditada.
Conforme a Prefeitura de Dourados, o Exército Brasileiro está trabalhando na limpeza da cidade, após o temporal. A chuva e os fortes ventos que atingiram o município causaram muitas quedas de árvores em vários bairros e muitas ruas e avenidas ficaram interditadas.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) também estão atuando na limpeza.
Coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa informou que foram retiradas 20 árvores.”As estruturas estavam impedindo o trânsito e atendemos 30 famílias que foram afetadas pelo temporal”.