Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Trânsito Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 17:26 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 17h:26 - A | A

Recuperação

Agricultores pedem recuperação das estradas dos distritos de Dourados

Crianças têm dificuldade de conseguirem acesso à escolas na região

Norton Soares
Capital News

Luciana Nassar/ ALEMS

Agricultores pedem recuperação das estradas dos distritos de Dourados

Reivindicações foram feitas durante sessão na Assembleia nesta terça-feira

Com paralisação na recuperação das estradas dos distritos de Dourados, município pede auxílio do Governo Estadual para continuar andamento das obras. As cidades mais afetadas são Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Picadinha e Itahum

O pedido foi proferido pelo deputado estadual Marçal Filho, por meio de solicitações de vereadores de Dourados. "Devido ao período de chuvas, as estradas ficaram ainda mais precárias. Por isso é necessário que sejam elaborados projetos para que as pontes sejam reformadas, as caixas de contenção de águas pluviais sejam readequadas e que também seja feito o cascalhamento", afirmou o deputado ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11).

Os principais afetados pelas ruas em situações precárias são os agricultores. Com as estradas em más condições o escoamento da produção torna-se prejudicado e as crianças não conseguem ir para a escola.

Também foi reivindicado pelo deputado a roçada de matagais em canteiros centrais e acostamento de rodovias. Citando como exemplo a Perimetral Norte em Dourados e a MS-156 com destino a cidade de Itaporã, utilizada normalmente por ciclistas.

A vegetação alta torna a via propensa para acidentes, a visibilidade é quase nula. O  matagal ainda tem avançado para a pista, escondendo placas de sinalização. "Precisamos com urgência que seja feito um mutirão de limpeza", disse o deputado.

 

Comente esta notícia