O motociclista João Damásio Gonçalves Martins, 63 anos, morreu em acidente de trânsito ocorrido por volta das 22h deste domingo (11), na Avenida Presidente Vargas, na Vila Progresso, em Dourados. A vítima foi atropelada e teve o corpo arremessado por 50 metros, pelo condutor de uma picape Strada, de 25 anos, que fugiu a pé, depois de percorrer ainda por 100 metros. Ele só parou porque o motocicleta ficou enganchada debaixo do veículo.
De acordo com a Polícia Civil, João conduzia uma Shineray, que estava com carretinha sendo rebocada. A colisão aconteceu no momento em que o motociclista tentava cruzar a avenida. A violência do impacto foi tão grande que o corpo de João foi arremessado a 50 metros do ponto da batida. A moto ficou presa debaixo da Strada e impediu que o condutor saísse do local no veículo. Pois ele ainda percorreu cerca de 100 metros, até que não conseguiu mais acelerar e fugiu a pé
Familiares do rapaz teriam dito que a fuga ocorreu porque ele estava com medo de ser agredido no local. Na Strada policiais encontraram duas latas de cerveja consumidas, além de um copo grande para carregar drinks. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para investigação.