Marcada pelo número de acidentes, o cruzamento entre as ruas João Rosa Góes e Monte Alegre recebeu a instalação de semáforos de três tempos. O funcionamento foi iniciado na tarde de quarta-feira (13).
“Preocupamo-nos em atender esse ponto. O estudo é um procedimento indispensável dentro dessas ações determinado pelo Código de Trânsito. A prefeita Délia Razuk deu encaminhamento a essa necessidade para mais segurança no trânsito e, certamente, este fluirá melhor a partir de agora”, citou Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran.
As orientações de trânsito permanecem as mesmas e as faixas de pedestres foram pintadas pelos agentes de trânsito. Os quebra-molas da João Rosa Góes serão retirados. A solicitação deste serviço já foi feita a Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e deve ser atendida nos próximos dias.
“Atendemos a comunidade com esta ação e em especial as pessoas que trabalham e moram aqui próximo. Nota-se que aquele acúmulo de veículos que havia aqui já não se tem”, observou Carlos Fábio.
A gerente administrativa Ana Paula de Sante, que trabalha na esquina da rua Monte Alegre, afirma que o sentimento é de “alívio”. “Esperávamos há anos por uma atenção a esse cruzamento e finalmente foi colocado o semáforo”, disse. “A prefeitura atuou diante dessa necessidade e nosso sentimento é de gratidão à prefeitura e a Agetran”, completou.
No local, moradores colocaram um placar para identificar o número de acidentes e a expectativa é de pouco alterar esses números com os novos semáforos.