00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Trânsito Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 08:05 - A | A

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2016, 08h:05 - A | A

Semana Nacional do Trânsito

Para conscientizar, cadeirantes ocupam vagas no centro de Dourados

Ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito e do Dia Internacional do Deficiente Físico

Rogério Vidmantas
De Dourados para Capital News

Joandra Alves/Dourados News

Para conscientizar, cadeirantes ocupam vagas no centro de Dourados

Aproximadamente 20 vagas, na avenida Marcelino Pires foram ocupadas por cadeiras de rodas

As ações programadas para marcar a Semana Nacional do Trânsito na cidade de Dourados estão acontecendo desde a última segunda-feira e vão até domingo. Palestras, ações educativas nas vias, pedalada e corrida pedestre fazem parte das atividades previstas e organizadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) com apoio de diversas entidades e empresas privadas.


Nesta quarta-feira (21), para chamar atenção também para o Dia Internacional do Deficiente Físico, cerca de 20 vagas na avenida Marcelino Pires, a principal da cidade, foram ocupadas por cadeiras de rodas por aproximadamente uma hora. A ação teve como objetivo conscientizar a população para os direitos dos deficientes físicos no trânsito.


Segundo Fabiane Amorim, diretora de trânsito da Agetran, a Semana do Trânsito é uma excelente oportunidade de educar as pessoas. “Os direitos deles [deficientes físicos] devem ser respeitados e a resolução 304 do Denatran consta que 2% dos estacionamentos devem ser destinados a pessoas com deficiências físicas. Hoje aproveitamos a data e também as ações da Semana do Trânsito e estamos com eles, entregando panfletos de orientação a população”, explicou ao Dourados News. 


Agentes da Guarda Municipal e da Agetran auxiliaram na organização do trânsito e cones foram colocados no prolongamento da avenida sinalizando os condutores. Foram entregues ainda o que foi chamado de “multa moral” para que fossem repassadas às pessoas que ocupem as vagas destinadas aos deficientes físicos, uma maneira bem humorada de conscientizar o infrator para que não repita o erro.

Comente esta notícia

LUIZ OLIVEIRA 23/09/2016

Tudo que se paga se espera um benefício, ruas públicas sendo exploradas, segundo o que se ouve é que pertence ao João Paulo, ex lider deputado federal e todos sabem o que se deu. Agora vão mexer no nosso bolso mais uma vez... A manta viária de Osasco está toda sucateada, inclusive as ruas próximas da nova avenida nova granada, este é o bom trabalho do secretários de Obras, além de alguns fluxos não fazerem sentido na nova extensão na ampliãção da Av visconde de nova granada, deveria ser uma mão e outra contra-mão, pois além de estarem deterioradas, também são estreitas demais para duas mãos, próximo ao supermarcado barbosa da av visc de nova granada tem carretas fazendo da avenida estacionamentos o que coloca em risco os condutores de veículos, avenida Jaguaribe pouco antes de se chegar na base operacional de obras tem carros estacionados dos dois lados e é linha de onibus e alto fluxo, sinalizaram a pouco tempo mantendo o interesse de uma empresa que ali está instalada, e não colocou-se proibição do outro lado, oficinas usando as ruas como estacionamentos... e o que é pior, nada disso é fiscalizado, isto é obra do secretário do SETRAN o João Góes, A minha rua tem uns 45metros, abri uma ordem de serviços em jan2014 para fazerem uma verificação e corrigirem a deformação do calçamento, ecologicamente correta, esteve por lá prometendo resolver, o Sr. Pracidelli, o Sr. Marcos Martins, Até o Sr. Lapas e até agora nada, isto demonstra o descaso da administração pública em Osasco e agora como vamos votar neles, eles mesmo respondam, tem condições de depositarmos confianças nos senhores?.. Esta administração do PT na minha percepção e de muitos não foi nada boa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários