00:00:00 Domingo, 23 de Março de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 11:05 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 11h:05 - A | A

Solidariedade

UFGD incentiva uso do Imposto de Renda para fazer doações

Dinheiro não é repassado a governos e pode ir direto para instituições assistenciais

Hélder Rafael
Capital News

Daniel Isaia/Agência Brasil

 Foto ilustrativa de dinheiro, economia, imposto de renda, premio, mega sena, salário mínimo

..

Professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão incentivando que os contribuintes aproveitem a declaração do Imposto de Renda 2020 para colaborar com a causa humanitária, especialmente nesse momento de crise econômica.

 

Já que o governo federal prorrogou o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda até 30 de junho, ainda há oportunidade para todos os contribuintes que tenham o desejo de ajudar instituições beneficentes que amparam crianças e adolescentes.

 

“As pessoas físicas devem entregar a declaração com opção pela tributação por deduções legais (modelo completo), e as pessoas jurídicas optar pela tributação com base no Lucro Real. Os recursos são destinados ao financiamento de inúmeros projetos em prol de crianças e adolescentes do respectivo município, apresentados por entidades credenciadas”, explica a professora Maria Aparecida Farias de Souza Nogueira.

 

A professora enfatiza que o recurso arrecadado não vai para os governos, mas é repassado diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). São os membros de um conselho municipal, fiscalizados pelo Ministério Público, que decidem como distribuir o dinheiro entre as entidades credenciadas. 

Comente esta notícia