Dourados/MS, Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 08h:53
Tamanho do texto A - A+

USF Tiradentes está com horário ampliado

Unidade está atendendo até as 22h

Elaine Silva
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

CRS – Dr. Antônio Pereira, do bairro Tiradentes

CRS – Dr. Antônio Pereira, do bairro Tiradentes

A Unidade de Saúde da Família (USF) Tiradentes está funcionando das 7 às 22 horas, ininterruptamente. A USF Tiradentes é a primeira unidade de Campo Grande a se enquadrar na modalidade de 75 horas semanais. Isso assegura um incremento no custeio por parte do Ministério da Saúde, previsto no Programa Saúde na Hora, lançado em maio do ano passado.  Campo Grande conta com 28  unidades homologas na modalidade de 60 horas aptas a executar o programa.

 

A medida implementada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), visa ampliar  e garantir o acesso da população a serviços e atendimentos básicos durante os três turnos, sendo os mesmos extremamente necessários principalmente neste momento de pandemia.

 

A unidade integra o Projeto Laboratório de Inovação da Atenção Primária à Saúde (LIAPS), desenvolvido em parceria com a Fiocruz, com o intuito de qualificar os serviços na Atenção Primária à Saúde (APS), fortalecendo os serviços prestados à população, ampliando e qualificando o monitoramento dos indicadores. Segundo a assessoria, a USF Tiradentes conta com oito equipes de saúde da família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros,  auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), cirurgião dentista, auxiliar e técnico de saúde bucal. Eles desenvolvem estratégias a fim de que ampliem o escopo dos serviços ofertados, o que inclui a disponibilidade de especialidades, através da equipe multiprofissional dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix