00:00:00 Domingo, 13 de Outubro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 08:40 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 08h:40 - A | A

ESTRAGOS

Vendaval destelha casas e provoca quedas de árvores

Segundo a Defesa Civil de Dourados, os ventos alcançaram a média de 60 a 70 km

Flávio Veras
Capital News

Rogério Vidmantas/Capital News

Vendaval destelha casas e provoca quedas de árvores

Região central da cidade foi a que registrou maior número de queda de árvores

Um vendaval derrubou pelo menos 30 árvores e destelhou 17 casas na tarde de ontem (18), em Dourados. As informações são da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, no mesmo dia do temporal reuniu a equipes para desobstruir ruas e fazer reparos nas casas. 

 

Ainda de acordo com o órgão, os ventos alcançaram a média de 60 a 70 km (quilômetros por hora). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ademir Martins, 70% dos registros foram atendidos, porém, ainda há muito trabalho nesta segunda (19). “Priorizamos os pontos com maior impacto e fluxo de veículos. Hoje estaremos dando continuidade nos trabalhos”, explicou. 

 

Ademir também explicou que após a ventania de ontem foi preciso reunir todo o time da Defesa Civil juntamente com os servidores da Semsur. Cerca de 20 pessoas ficaram envolvidas nos atendimentos. 

 

As regiões mais afetadas foram o Centro da cidade e o bairro BNH 3° Plano, conforme Ademir. Ainda ontem, o secretário Joaquim Soares, responsável pela Semsur, contou que os estragos foram grandes também no Jardim Água Boa, Vila Popular e Ecoville.

 

 

Com a queda das árvores, pelo menos quatro carros foram atingidos e nos bairros Estrela Porã e Residencial Esplanada, 17 famílias tiveram as casas destelhadas. Apesar dos estragos não houve feridos. 

 

Queda de energia

Devido a queda das ávores, a fiação foi atingida e alguns bairros ficaram sem energia elétrica e permanescem até hoje. Companhia elétrica comunicou que os probelmas estão sendo resolvidos e espera normalizar o serviço nesta manhã. 

Comente esta notícia