00:00:00 Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Junho de 2017, 12:55 - A | A

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017, 12h:55 - A | A

Mesmo tom

Vereadores de Dourados assumem cobrança para o Tapa-Buracos

Parlamentares atendem pedidos da população quanto ao caos da malha asfáltica

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Os excessos de buracos nas vias de Dourados são de constantes reclamações da população e nesta semana os vereadores do município resolveram aumentar o tom quanto à cobrança de melhorias da malha asfáltica.

Osvaldo Duarte

Após mortes, vereador cobra agilidade em operação “Tapa Buracos”

Acidentes devidos aos buracos tiraram vida de duas pessoas nos últimos dias em Dourados

 

O primeiro a usar a tribuna da Câmara para pedir solução foi Sergio Nogueira (PSDB). Na sessão de segunda-feira, o vereador lembrou da morte de duas mulheres em acidentes causados pelos buracos para cobrar o líder do Governo, Junior Rodrigues (PR) para que interceda junto ao Poder Executivo.

"Não era preciso perder duas vidas para que as providências fossem tomadas. Desde o início desta legislatura tenho feito indicações e requerimentos solicitando medidas emergências para solucionar esses problemas nas vias", pontua.

Já o vereador Bebeto (PR) sugeriu à prefeita Délia Razuk (PR) que seja feita uma força tarefa emergencial, envolvendo o Estado e o Exército, para manutenção das ruas em diversos bairros da cidade.

"Na época a administração municipal do prefeito Tetila em 2007 estabeleceu a mesma parceria com o Exército, ou seja, esta força-tarefa é possível e muito necessária neste momento tão importante para Dourados, em conter os buracos das ruas", justificou.

Madson Valente (DEM) também usou da mesma sugestão para a solução imediata. Segundo Madson, os vereadores usaram a tribuna para manifestar e muitos apresentaram sugestões, no intuito de que o Poder Executivo crie alternativas que possam contribuir para agilizar este serviço, que é essencial, porém está inoperante por muitos meses, ocasionando acúmulos de problemas aos cidadãos douradenses.

"Precisamos fazer uma verdadeira ‘operação de guerra’ contra estes buracos. Precisamos nos unir em prol da cidade de Dourados, precisamos que o Governo do Estado nos ajude, que as bancadas de deputados estaduais e federais olhem pela nossa cidade e, de forma coesa, procurar corresponder as expectativas que a sociedade douradense espera de cada um de nós. Temos que agir com maior veemência para socorrer nossa cidade do caos instalado", apontou o vereador.

Por fim, o vereador Olavo Sul (PEN) se reuniu com a prefeita Délia e pontuou que críticas não irão tapar os buracos, mas a união de forças poderá ajudar na ação.

"Financeiramente, a Prefeitura está no vermelho desde o início do ano e isso foi apresentado aos parlamentares durante a prestação de contas do ano de 2016, no mês passado na Câmara Municipal. Mas não podemos apenas criticar, gritar ou falar mal da administração, fazer isso é muito fácil", afirmou.

Hoje, a Prefeitura está com três frentes de trabalhos de tapa buracos e, pensando em dar celeridade no recapeamento, a usina municipal será reativada o mais rápido possível. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, que deverá conduzir os trabalhos, a usina está parada há oito meses e necessita da avaliação de técnicos, engenheiros e da legalização, para ser colocada em prática.

Comente esta notícia