“Raul – O início, o fim e o meio” (2011), é dirigido por Walter Carvalho, e será exibido pelo projeto de extensão Cineclube UFGD. O evento acontece no sábado (15), às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.
De acordo com a sinopse, enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu a luz ao Rock no Brasil. Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito.
O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock. Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock’n roll, amor livre, Sociedade Alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O início, o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou.
A ideia é promover maior visibilidade da produção cinematográfica brasileira por meio de exibições gratuitas, como as do Cineclube UFGD.