Divulgação
Com estréia nos cinemas brasileiros em 1º de setembro de 2016, possui contribuição confirmada para mais de sessenta países.
O filme traz a história de Clara (Sonia Braga), 65 anos, mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, em Recife. Jornalista e escritora, viúva e mãe de três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, presente e futuro, Clara irá encontrar nesse conflito uma energia nova e incomum na sua vida.
Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, é muito elogiado pela crítica de cinema. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Sonia Braga, "Aquarius" (2016) será exibido neste sábado (10), às 17h, pelo projeto de extensão Cineclube UFGD, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.
Após a exibição será realizado um debate, o qual será mediado pelo publicitário e diretor de cinema, Albano Pimenta, que é chefe de Divisão de Audiovisual da Assessoria de Comunicação da UFGD.
Com estréia nos cinemas brasileiros em 1º de setembro de 2016, possui contribuição confirmada para mais de sessenta países, sendo muito bem recebido pelos críticos que elogiaram sua direção, roteiro e atuação de todo o elenco.