Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 14h:29 - A | A

Solidariedade

Dagata faz live nesta segunda em prol da AAGD

Apresentação virtual terá participação de Willian Grando e Igor Além

Rogério Vidmantas
Capital News

Punto Aureo Fotografia e Audiovisual

Dagata

Fernando Dagata, Willian Grando e Igor Além fazem show virtual nesta segunda

Sem possibilidade de apresentações presenciais, artistas de diversos segmentos, principalmente da música, seguem chegando ao público através das transmissões pela internet, as já populares “live”. E junto com as transmissões vem a solidariedade. Nesta segunda-feira (11), às 20h, Fernando Dagata fará uma segunda apresentação, esta em prol da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD).

 

Junto com Fernando seu companheiro na banda Dagata & Os Aluízios, o baterista William Grando e ainda Igor Além, filho de Fernando, outro expoente da música douradense. No set list, músicas dos três disco e ainda alguns clássicos da MPB e do rock nacional e internacional. O show virtual poderá ser visto pelo canal do youtube da Punto Aureo Fotografia e Audiovisiual. Quem não tiver acesso, poderá acompanhar o áudio na MS Web Rádio, através do aplicativo Radiosnet. 

 

Projetos da AAGD

 

A realidade da AAGD é muito conhecida pelos músicos de apoio da apresentação desta segunda. Willian e Igor fazem parte de um projeto que atende crianças e adolescentes autistas atendidos pela entidade. “É uma associação que promove várias ações e atividades em prol do autista e também acolhe as famílias. A AAGD acaba sendo uma entidade que norteia as ações dessas famílias que muitas vezes não tem conhecimento de como conduzir a vida desse integrante com autismo”, explica Grando. Segundo ele, a live é uma maneira de divulgar o trabalho da associação e captar recursos para fortalecer os projetos desenvolvidos.

Punto Aureo Fotografia e Audiovisual

Dagata

 

 

Os dois músicos desenvolvem atividades no projeto de musicalização. “É como se fosse uma musicoterapia. Trabalhamos várias atividades musicais para explorar habilidades e dificuldades das crianças, explorar fala, coordenação motora, aspectos cognitivos. Proporcionar momentos de alegria com a arte que tem ajudado na socialização, que é uma dificuldade natural dos autistas”. De acordo com Grando, os resultados têm sido muito bons. “Essa abordagem com a música é um diferencial importante”.

 

Doações

 

Os atendimentos, porém, estão paralisados por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Não apenas por causa do distanciamento social obrigatório neste momento, que impede o contato direto com os autistas, mas também a escassez de recursos. “O governo lança editais para contemplarem instituições que fazem trabalhos com pessoas especiais. Então a AAGD busca criar projetos para captar recursos necessários para comprar materiais, pagar os profissionais e assim fazer os atendimentos acontecerem. Agora esses recursos estão bloqueados”, lamenta o músico.

 

Para colaborar com a AAGD, os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal, agência 0562, conta corrente 1476-2, operação 003. No Sicred, agência 0903, conta corrente 09667-7. O CNPJ da entidade é 12.360.396/0001-67.

 

Comente esta notícia