Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 09h:33 - A | A

Dourados

Em três noites de shows, Festa Junina recebeu mais de 35 mil pessoas

Evento movimentou economia e marcou o retorno de eventos públicos de grande porte

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Festa Junina Dourados

Evento teve recinto lotado nas três noites

Três noites de festa, público estimado de aproximadamente 35 mil pessoas, shows, animação e gastronomia. Assim poderia ser resumida a volta da Festa Junina de Dourados, neste final de semana, após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia da covid-19. A estrutura da festa foi montada no estacionamento do Centro de Convenções, mostrando ser mais uma opção para a realização de eventos com grande presença de público.

 

A segunda noite, sexta-feira (1), com apresentação de Almir Sater, foi a de maior público, com circulação aproximada de 16 mil a 18 mil pessoas, segundo estimativa da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Sucesso comemorado pelo secretário de Cultura, Francisco Chamorro Kinho, que coordenou a organização e programação da festa. “Conseguimos em três dias retomar uma tradição muito forte em Dourados. Privilegiamos a Cultura como um todo e a população pode aproveitar. Estamos felizes com o resultado”, analisa.

 

Na primeira noite, quinta-feira (30) mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções e acompanharam, entre outros shows, a dupla Henrique e Diego. No sábado (2), fechando o evento, os shows dos cantores Douglas Davi, Henrique Souza e do grupo de pagode Não Tem Hora foram acompanhados por quase oito mil pessoas. “A festa aconteceu com total segurança e tranquilidade para os visitantes e sem ocorrências relevantes”, explica Sérgio Mondadori, diretor de operações da GMD.

 

Tradição e empreendedorismo

Assecom

Almir Sater Dourados

Almir Sater foi a principal atração da Festa Junina de Dourados

A volta da Festa Junina de Dourados mostrou também a importância de eventos desse porte, não apenas para a cultura, mas para a economia do município. Empreendedores de vários setores e entidades montaram barracas com produtos diversos, desde gastronomia, com os food-trucks, até artesanato, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Mais que festa, show e diversão também criamos oportunidades e movimentamos a economia. Pequenos empresários e instituições tiveram espaço na festa para comercializar seus produtos e temos a convicção de que todos estão satisfeitos. Que venham os próximos eventos”, comemora o secretário da pasta, Cleriston José Recalcatti.

 

Para o prefeito Alan Guedes, a decisão da Administração em organizar a Festa Junina de Dourados se mostrou acertada em todos os sentidos. “Dourados ganhou destaque na mídia estadual com a nossa festa. Mas o mais importante é que a população soube aproveitar, as famílias vieram sabendo que poderiam aproveitar com segurança e tranquilidade. Não tivemos nenhuma ocorrência desagradável envolvendo as pessoas”.

 

Encerrada a edição 2022, segundo Alan, o momento é de avaliar as três noites, identificar falhas e iniciar o planejamento para o ano que vem. “Essa foi a retomada da Festa Junina depois de anos sem realização. Já estamos pensando no que iremos melhorar ainda mais para o ano que vem”, completa o prefeito.

 

Comente esta notícia