A 43º Festa Junina de Dourados começou nesta quinta-feira (30) e aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções. A festa foi marcada por muita alegria, música, dança e respeito. A expectativa é que nesta sexta (1º), ainda mais pessoas prestigiem a festividade. O show da noite é com o cantor Almir Sater, o mais esperado pelo público.
As pessoas que passaram pelo local puderam festejar com total conforto e segurança. A GMD (Guarda Municipal de Dourados) esteve presente com 35 agentes e sete viaturas que fizeram patrulhamento dentro da festa, no estacionamento e ruas aos arredores para evitar qualquer tipo de crime. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também esteve presente organizando o trânsito e realizando ações preventivas com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
“Foi uma noite bem tranquila, sem ocorrências. Muitos pais levaram seus filhos para brincar, ver as atrações e se divertir. Nossa equipe fez rondas a pé dentro do local e não tivemos nenhum problema. O trânsito também estava bem-organizado. Podem vir sem medo para a nossa Festa”, comentou Sérgio Mondadori, Diretor de Operações da GMD.
Ônibus gratuito
Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran, em parceria com a Viação Dourados, disponibilizou transporte gratuito até o Centro de Convenções.
A linha planejada exclusivamente para a festividade sai às 19h do Monumento ao Colono, passando pela Praça do Cinquentenário e Igreja do Relógio, no Centro, e retorna pelo mesmo itinerário às 23h30. A linha Cidade Universitária, que sai do transbordo, também atende a população, mas com tarifa normal.
Programação
Nesta sexta-feira, acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música e apresentação das quadrilhas. Às 20h sobe ao palco a dupla Vilela e Marco Aurélio e o show de encerramento fica por conta do grupo Forrodiando