A 7º edição do Festival Internacional de Música Prelúdios, promovido pela Fundação Nelito Câmara, começa na quinta-feira (17) e segue até o domingo (20) em Dourados. O evento será realizado no Teatro Municipal de Dourados.
A ideia é trazer inspiração em relação a música erudita e artistas consagrados no mundo. O festival começa com a apresentação de música japonesa, realizada pela douradense Mariana Suzuke. Já na sexta-feira a noite é por conta da Camerata Madeiras Dedilhadas, sob a regência de Marcelo Fernandes; do flautista Rafael Rodrigues, da Colômbia, em espetáculo solo, e participação especial de Mailon Salina no violão e Danielli Rodrigues Pinheiro no violino.
No sábado, a programação inclui apresentação do violoncelista Kayami Satomi e participação especial da Orquesta de Câmara da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), com os solistas Junior Ribeiro (flauta doce) e Mirian Suzuki (piano) e o co-regente e solista Felipe Garcia.
O festival encerra no domingo com apresentação do violinista Bernardo Bessler, de Uberlândia, e participação especial de Danielli Pinheiro no violino.
Prelúdios
O Festival Internacional de Música Prelúdios é reconhecido no Brasil e no exterior. O evento é um movimento musical único em Dourados que atrai músicos de toda a região.
Além das performances musicais, o festival permite um estudo mais profundo sobre determinados temas na forma de workshop com os artistas e convidados. Nesta edição, o festival realizará apresentações e dois workshops de flauta e violino.