Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 18:18 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020, 18h:18 - A | A

Segundo Diploma

Ofertadas 235 vagas para formados na UFGD

Vagas são destinadas a pessoas que já possuem uma formação superior

Norton Soares
Capital News

Divulgação

UFGD diz que terá perda de R$ 31,3 milhões com cortes

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Estão sendo ofertadas 235 vagas para graduação gratuita para quem já terminou alguma faculdade na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Não é preciso er prestado o vestibular ou a prova do Enem.

 

Todos os anos, entre janeiro e fevereiro, a universidade abre o edital para portador de diploma. O objetivo  é preencher vagas que estão desocupadas devido a alunos que pediram transferência, que desistiram do curso ou que trancaram matrícula. Assim nem todos os cursos abrem vagas para esta oportunidade.

 

Das 235 vagas em 19 cursos, 35 são cursos presenciais, dois cursos em regime de alternância e cinco cursos em Educação à Distância. Os presenciais são Engenharia Agrícola, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Zootecnia, Ciências Sociais, Geografia, Gestão Ambiental, Artes Cênicas, Letras, Licenciatura em Física, Matemática, Química e Sistemas de Informação. Na modalidade à distância, são 15 vagas na Licenciatura em Letras-Libras e cinco vagas no curso de Letras-Libras com habilitação para Tradutor/Intérprete.

 

As disciplinas que já foram cursadas na faculdade que terminou também são aproveitadas na entrada para UFGD como portador de diploma. Podendo ser diminuída a carga horária, caso haja várias disciplinas em comum na estrutura curricular entre o curso já concluído e o novo.

 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 11 de fevereiro, pela internet, em https://cs.ufgd.edu.br/pspd/2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

 

Comente esta notícia