“A regularização de voos por instrumentos no aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados, depende da regularização de diversos itens para adequar a infraestrutura do local à legislação vigente”, foi a resposta que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que no dia 1º de julho enviou questionamentos ao órgão sobre o assunto.
O ofício da Anac foi enviado a Geraldo Resende na quarta-feira (31), após o parlamentar questionar a razão do impedimento de operação por instrumentos no aeroporto douradense, que causou o cancelamento de diversos voos no início de julho deste ano, em dias de chuva e céu nublado.
Outra ação do deputado Geraldo Resende em relação ao aeroporto é com relação aos recursos (R$ 4,5 milhões) viabilizados pelo parlamentar em parceria com o governo do Estado, junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), para obras de reforma e revitalização da estrutura existente. Falta apenas a assinatura do contrato e a ordem de serviço.
Preocupação
Com a resposta, o deputado Geraldo Resende disse que vai buscar todas as informações necessárias para cobrar agilidade na correção dos itens apontados pela Agência, a fim de a população douradense deixar de correr risco de cancelamentos de voos comerciais.