O governador do Estado André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (2) que não teve qualquer participação na reconfiguração do quadro político de Dourados. O PMDB recolheu a candidatura do deputado federal Marçal Filho para apoiar a reeleição de Murilo Zauthi (PSB) e indicou Odilon Azambuja (PMDB) para vice na chapa do atual prefeito.
Em Campo Grande o PSB abandonou o candidato Alcides Bernal, com quem havia firmado compromisso de aliança, para apoiar Edson Giroto (PMDB).
Questionado sobre a ligação entre os fatos, o governador afirmou que os posicionamentos foram definidos isoladamente. “Os caciques de Dourados falaram para os caciques de Campo Grande não meterem o bedelho em Dourados e eu não meti. Os rumos que eles tomaram foi definido por eles próprios, uma vez que disseram que nós de Campo Grande não impuséssemos nada”, destacou o governador.
As declarações foram dadas na manhã de hoje (2), durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, em Campo Grande.

As declarações foram prestadas durante a solenidade em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro
Foto: Vanderlei Aparecido/Capital News