Uma menina indígena de um ano e quatro meses foi encontrada morta na noite da segunda-feira (2), em um assentamento localizado entre o Jardim Guaicurus e um restaurante, próximo à BR-163, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações de Dourados News, a mãe, de 3 anos, saiu para pescar e deixou os quatro filhos, duas meninas de nove e cinco anos, um menino de seis anos e a criança de um ano e quatro meses, em casa.
A mãe contou aos policiais, que percebeu que a menina estava com febre alta depois do almoço e medicou a criança que dormiu e começou a suar bastante até a febre baixar.Ela saiu de casa às 18 horas e foi até uma lagoa na região pesca, ao voltar para casa não encontrou os filhos e foi até a casa de uma vizinha, onde estavam os filhos.
A menina de um ano já estava morta. Segundo a irmã mais velha, de nove anos, durante o tempo em que a mãe esteve fora, a criança começou a chorar e sem saber o que fazer, foi até a vizinha pedir socorro, mas a menina não resistiu e morreu.
O laudo preliminar indica que a criança teve uma crise convulsiva seguida de hipertemia e infecção respiratória.
A mãe afirmou que recebe apenas R$ 40, uma cesta básica e algumas doações de pessoas da região, e que saiu para pescar, por isso, deixou as crianças sozinhas.