00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Dourados Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012, 09:21 - A | A

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2012, 09h:21 - A | A

Após saber de caso de professor pedófilo, secretário convoca reunião de emergência

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

No inicio da tarde desta terça-feira, após o Dourados News, divulgar que Jorge Sanches, professor da Escola Municipal Francisco Meireles, que fica na Missão Evangélica Caiuá em Dourados, está sendo investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, o secretário municipal de Educação Walteir Luiz Betoni, disse ter ficado sabendo do caso pela imprensa e que tomará as providências administrativas. “O caso é policial, e administração municipal ainda não tinha conhecimento sobre o fato” disse o secretário.

Betoni convocou uma reunião de emergência com professores, diretores e coordenadores da escola e da Missão Caiuá, para esclarecimento do ocorrido.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o professor foi transferido na última sexta-feira(17) para a Escola Indígena Ramão Martins, para “amenizar” a situação na outra escola.

O Caso

O professor é investigado acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, por mais de um ano, ela só denunciou o caso, pois achou que estivesse grávida.

Segundo informações da delegada Rozeli Dolor Galego, a garota passou por exames médicos que constatou que ela não estava grávida. “É um caso delicado, pois a menor precisa confiar em nós para contar detalhes sobre as agressões sexuais, principalmente porque os abusos já aconteciam há certo tempo”, disse.

O professor trabalha na aldeia de Dourados, na Congregação Posto Velho e também como professor na escola.

Em seu perfil na página do site Facebook, é possível ver o professor participando de reuniões e viagens com adolescentes e jovens da igreja.

Além desse caso há suspeitas que o professor esteja envolvido em outros casos de abusos dentro da escola onde ele ministra suas aulas. (Com informações da Maryuska Pavão)

Comente esta notícia