00:00:00 Quinta-feira, 17 de Julho de 2025


Dourados Sexta-feira, 01 de Junho de 2012, 10:26 - A | A

Sexta-feira, 01 de Junho de 2012, 10h:26 - A | A

Atleta douradense vai representar o Brasil na Espanha

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

A paratleta Taise Zimmermann, aluna do Projeto Dourados Paraolímpico, mantido pela prefeitura, foi convocada para integrar a seleção brasileira de atletismo. A jovem de 19 anos seguiu nesta quinta-feira para São Paulo, onde ficará uma semana treinando com a seleção e, dia 6 de junho embarca para Bilbao, na Espanha.

Acadêmica de Educação Física da Unigran, Taise compete nas provas de 100m, 200m e salto em distância, das quais é campeã brasileira e detentora do recorde nas três provas. A paratleta já havia sido pré-convocada para o Parapan de Guadalajara, e por conta dos resultados obtidos em 2011 foi chamada para a seleção.

O treinador da jovem, o professor Antonio Pietramale, disse que para as Paraolimpíadas de Londres, Taise está preparada, mantendo treinamento duas vezes por dia em seis dias na semana. Segundo ele, a jovem tem grande chance de sucesso na competição, apesar do nível das demais atletas que treinam em clubes com melhor estrutura.

Em Dourados são 25 alunos com deficiência física, visual e intelectual atendidos no projeto, dentro das modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa. A gestão do projeto é da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), envolvendo ainda a Secretaria Municipal de Educação, governo do Estado e Apefms (Associação Estadual de Profissionais de Educação Física).

Comente esta notícia