00:00:00 Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025


Dourados Sábado, 26 de Abril de 2014, 11:27 - A | A

Sábado, 26 de Abril de 2014, 11h:27 - A | A

Azambuja procura PSB para formar aliança

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que está desde ontem (25) em Dourados, declarou que o seu partido pode formar chapa majoritária e, para isso, deve procurar o PSB, presidido no Estado pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith. Esta possibilidade fica cada vez mais evidente já que existem dificuldades de aceitação da aliança com o PT, do comando nacional dos dois partidos. “Até o dia 30 de abril nós teremos uma resposta, vamos procurar o PSB para conversar e, se possível, formar uma chapa majoritária entre PSDB, PSB, DEM, PPS e outros partidos que devemos buscar”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Segundo informações do jornal O Progresso, Reinaldo Azambuja afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal, que os tucanos estão preparados tanto para as disputas majoritárias do Senado como ao governo do Estado.

“A demonstração de que nós estamos cada vez mais preparados nós demos quando disputamos a Prefeitura de Campo Grande (eleições de 2012).”, disse o deputado federal, que estava acompanhado do presidente da executiva regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que afirma ter compromisso de caminhar junto com Reinaldo Azambuja para aonde ele for. “O presidente do meu partido é o Mandetta, mas independente da decisão que ele tomar, eu já decidi que vou caminhar junto com o Reinaldo”, disse o deputado.

Ainda de acordo com O Progresso, o presidente da executiva regional do PSDB, deputado Márcio Monteiro, admite que o PSDB poderá lançar candidatura própria ao governo do Estado, possibilidade que vem ficando cada vez mais forte. “Logicamente que as discussões sempre estiveram mais próximas de uma coligação com o PT, com o senador Delcídio do Amaral, mas chegou em um ponto que nós não podemos afastar nenhuma possibilidade e qualquer decisão terá sempre o aval da executiva nacional do nosso partido”, disse Monteiro.

Segundo avaliou o deputado federal Reinaldo Azambuja, o eleitor está cada vez mais atento e os futuros candidatos devem transmitir confiança ao eleitorado. “O eleitor quer que o candidato apresente proposta, mas, acima de tudo, que transmita confiança nestas propostas. O eleitor não quer aventuras, quer compromisso e seriedade e é com esse propósito que nós devemos formar uma terceira via na disputa ao governo do Estado”, afirmou o deputado.

Caso realmente venha a se consolidar uma candidatura ao governo do Estado em Mato Grosso do Sul, Reinaldo disse que espera uma boa disputa entre os postulantes, sendo que ele deve enfrentar nas urnas o senador Delcídio do Amaral pelo PT e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, pelo PMDB. “Se entrarmos para o embate, esperamos que seja um embate positivo e que a população se sinta livre ao fazer a sua escolha” conclui Azambuja.

Comente esta notícia