Dois bandidos fortemente armados arrombaram a casa de um promotor de Justiça de Dourados no início da tarde desta quarta-feira (25). Isso foi o suficiente para que fossem mobilizados no caso policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais), policiais militares do Getam (Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
A ação criminosa durou poucos minutos e aconteceu momentos após os familiares do promotor terem deixado a casa, localizada na rua Iguaçu, entre as ruas Pedro Celestino e General Osório, no Jardim Girassol, região próxima a Unigran.
Os bandidos levaram uma arma de propriedade do promotor, dois celulares e um rádio transmissor que eram usados por um funcionário da empresa de monitoramento. Tudo começou por volta das 13h30 quando o alarme da casa do promotor disparou.
Em poucos minutos, o funcionário da empresa se deslocou até a casa do promotor em uma motocicleta para verificar o que havia a acontecido. O funcionário deu de cara com os dois bandidos que estavam dentro da casa e foi obrigado a entrega os telefones celulares, o rádio transmissor e as chaves da moto.
Como o funcionário demorou a manter contato coma central da empresa, mais dois funcionários foram para a casa do promotor em companhia dos policiais. O delegado do SIG, Humberto Peres Lima, foi a casa do promotor colher impressões digitais e fazer os levantamentos preliminares para tentar descobrir a identidade dos ladrões e as motivações para o crime.
O delegado Humberto Peres informou que os bandidos arrombaram os miolos das fechaduras do portão da frente e da porta do fundo da casa. Antes dos policiais chegarem ao local do crime os bandidos desapareceram sem deixar pistas aparentes.
O promotor de Justiça, conforme informações da polícia, estaria fazendo uma viagem para outro município.