A polícia do Paraná recuperou em Dourados um recém-nascido vendido por R$ 300 pela mãe moradora em São Paulo. As mulheres fizeram a negociação pelo Facebook, onde ser conheceram.
A mulher identificada apenas como Suely foi denunciada pelo próprio marido, que alegou tê-la deixada grávida para viagem a trabalho. Quando ele voltou não encontrou a criança.
Conforme o Tribunal do Norte, o menino teria nascido no dia 3 deste mês. A venda teria ocorrido no dia 7, em Jandaia Sul (PR). A criança foi entregue ao pai.
O delegado responsável pelo caso disse que a compradora simulou uma segunda gravidez para enganar a família após sofrer um aborto. "Ela enganou a própria família falando que o menino era filho biológico dela. A família da mulher colaborou com a situação e inclusive acompanhou a criança no trajeto de volta ao Paraná", revelou.
A mãe disse ao Conselho Tutelar que sofreu de depressão pós-parto e que passa por tratamento psicológico. Ela foi indiciada por crimes de abandono de incapaz e adoção ilegal e a outra mulher por adoção ilegal e subtração de incapaz, segundo o Tribunal.