O futuro prefeito de Dourados que deverá ser conhecido na noite de sete de outubro quando todas as urnas estiveram apuradas terá em 2013 um orçamento de R$ 764 milhões para administrar o município.
Murilo, Delane Borges e o radialista José Roberto terão que administrar o seu primeiro ano de governo com este orçamento aprovado na sessão desta segunda-feira (2) pelos vereadores de Dourados em segunda votação. Este valor é 10% maior que o orçamento deste ano que foi de R$ 698 milhões.
O Orçamento Municipal conhecido tecnicamente como LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estabelece as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária.
A LDO ainda precisa passar por mais uma votação pelo Legislativo e passará a valer no exercício financeiro do gestor que for eleito em outubro e que começa em primeiro de janeiro do ano que vem.
Na mesma sessão que aprovou a LDO foi apreciado e aprovado o projeto de lei, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que torna a arborização como pré-requisito obrigatório e indispensável em vias e áreas verdes nos planos e parcelamento do solo, públicos e privados para loteamentos novos e desmembrados para edificação em Dourados.