Camelôs que tiveram praticamente todas suas mercadorias destruídas em um incêndio ocorrido durante na madrugada desta quinta-feira (29), no centro de Dourados, acreditam que o fogo que atingiu três boxes tenha sido provocado propositalmente, por vingança, segundo o site Dourados Agora.
As vítimas têm certeza que foram alvo de represálias de bandidos. Segundo elas, os criminosos arrombaram um dos boxes e atearam fogo. “Isso é fácil de provar porque o cadeado do box 20 foi encontrado estourado, em frente a uma farmácia que fica ao lado. O objeto não possui sinal de fogo, o que indica que queimaram tudo de propósito”, disse Simone Dias, camelo há 17 anos.
Segundo Simone, praticamente todos os produtos de sua loja foram destruídos, provocando prejuízo estimado em R$ 45 mil. “Se somarmos o prejuízo de todos, chegaremos em R$ 200 mil, por isso vamos tentar buscar uma solução viável, mas ainda não pensamos em nada. Só queremos que as autoridades encontrem os responsáveis, pois tememos novos ataques”, destacou.