00:00:00 Sábado, 21 de Dezembro de 2024


Dourados Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 13:26 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 13h:26 - A | A

Campanhas de prevenção focam os viajantes neste feriado

Juliana Brum - Capital News

Neste período de Carnaval a Prefeitura de Dourados através O Programa Municipal DST/Aids e Hepatites focou em uma ação para os viajantes. Os trabalhos de conscientização foram concentrados em locais em que houve grande movimentação de pessoas que viajaram para a folia.
No sábado, domingo e segunda-feira, as equipes estiveram no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, entregando preservativos, materiais informativos e brindes (chaveiros e copos).

A ação começou na sexta-feira, dia 13, com ações direcionadas à 13ª idade que frequenta bailes do CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre’s Chamorro; e com abordagem de conduções na base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizada na BR-163.

O objetivo foi de conscientizar a todos sobre a importância da prevenção. Para muitos, o Carnaval é tempo de festas e muitos acabam esquecendo de fazer a prevenção, por isso a campanha é realizada nesta época do ano.

“A população sabe que é preciso usar o preservativo, mas a maioria não coloca em prática. Por isso a continuidade no trabalho de conscientização é tão importante”, lembra a Consultora em Projetos de Prevenção do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, Silvane Cavalheiro da Silva.

Além de incentivar a prevenção, a campanha deste ano também pretende estimular os jovens a fazer o teste rápido e, caso detectada a doença, logo iniciar o tratamento. O lema deste ano é ‘#PartiuTeste’.

O município tem a estrutura preparada tanto para oferecer formas de prevenção, quanto para diagnóstico e tratamento de pessoas com Aids.

Preservativos são oferecidos gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família e na sede do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais. Na sede do programa ainda é realizada o teste rápido, que é sigiloso e gratuito.

SERVIÇO – Para ter acesso a preservativos, realizar teste rápido ou se informar sobre o tratamento, qualquer pessoa pode procurar o Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais. O órgão fica na Rua dos Missionários, nº 420, no bairro Jardim Caramuru. O telefone para contato é o (67) 3423-8622.
 

Comente esta notícia