O ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor se apresentou ontem à noite (3) no 1° Distrito Policial de Dourados. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Dourados no início de fevereiro, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual.
Carlinhos Cantor se apresentou com um advogado e está recolhido em uma cela da delegacia de Dourados.
De acordo com o site da rádio 94 FM Dourados, Cantor havia acabado de voltar dos Estados Unidos, onde estava desde outubro do ano passado.
A promotoria alegou que ele não tinha autorização da Justiça para deixar o País, principalmente devido aos processos que responde.
Ele descumpriu uma das condições estabelecidas judicialmente para usufruir da liberdade provisória, que é a prévia autorização do juízo para ausentar-se da comarca por um prazo superior a 8 dias.
Carlinhos Cantor foi um dos vários presos no maior escândalo político da história de Dourados, a Operação Uragano que resultou na prisão do então prefeito Ari Artuzzi e várias autoridades políticas. O esquema descoberto pela Polícia Federal envolvia fraude em licitações, superfaturamento e desvio de verbas públicas.